BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cabo Frio: Alunos da E. M. Cecìlia Nogueira são recebidos pelo Prefeito Alair Corrêa

 
 
O Prefeito Alair Corrêa, recebeu nesta manhã (28), os alunos da E.M. Cecília Nogueira do bairro Jacaré que estavam fazendo um passeio turístico pela cidade para conhecer os principais Monumentos Históricos e pontos Turísticos de Cabo Frio.

A professora Cristiane Pereira informou que está sendo a primeira atividade externa dos alunos do 5º ano e que o passeio foi amplamente discutido dentro de sala de aula com os alunos e autorizações dos pais.

Os alunos pararam para tirar fotos em frente à Prefeitura e foram convidados a conhecer o gabinete onde o Prefeito governa e cumpre suas funções, na ocasião os alunos foram orientados pela professora sobre a função do Prefeito da cidade.

- Foi um momento inesperado, ser recebida pelo Prefeito. O incrível é que estávamos falando sobre Cabo Frio. – diz muito orgulhosa e agradecida a Professora Cristiane Pereira de Souza.

- A Escola Cécilia Nogueira saiu para fazer um passeio e no caminho paramos para tirar uma foto em frente à Prefeitura e o destino fez que a gente conseguisse conhecer o gabinete e falar com o Prefeito. Estou emocionada!- diz Kethelly, aluno do 5º ano 

O roteiro foi planejado sobre as disciplinas estudadas em sala de aula com intuito de fortalecer os conhecimentos visitando cada lugar estudado.

No roteiro estão incluídos Monumentos do Período Colonial (1500-1822):

1ª Ponte Feliciano Sodré- 1926

2º Anjo Caído- 1907

3º Canal do Itajurú

4º Capela de Nossa Senhora da Guia (conhecida como o Mirante)

5º Convento de Nossa Senhora dos Anjos

6º Biblioteca Walter Nogueira

7º Praça Porto Rocha

8º Igreja Matriz de Nossa Senhora D Assunção

9º Charitas

10º Câmara Municipal

11º São Bento- praia

12º terminal do Transatlântico

13º Largo São Benedito

14º Igreja São Benedito

15º Ilha Japonês
 
 
Fonte: Portal da PMCF/Por Rosália Moreira

0 comentários:

Postar um comentário