BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Balé do CRAS Praia do Siqueira é sucesso em Cabo Frio

Foto: Ari dos Santos
 
 
Passos leves, movimentos precisos e postura impecável. Esses são alguns dos atributos de uma bailarina clássica, que, na ponta dos pés, conquista a todos que a assiste. Assim são as meninas das oficinas de balé do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Praia do Siqueira. Na última apresentação, realizada durante a Ação Social da Dignidade, no Jardim Caiçara, as pequenas bailarinas fizeram sucesso.
 
 
Foto: Ari dos Santos
 

As oficinas de balé do CRAS Praia do Siqueira contam com 25 alunas distribuídas em cinco turmas. As alunas tem entre 3 e 14 anos e são orientadas pela instrutora Gabriela Varjôlo. Durante as aulas são trabalhadas técnicas de barra e chão onde são desenvolvidas a coordenação motora, a postura e a flexibilidade.

Uma das alunas do CRAS Praia do Siqueira foi contemplada com uma bolsa de estudos para uma escola de dança particular, devido ao ótimo desempenho durante o 9º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, realizado em setembro.

- O progresso das meninas durante as aulas e nas apresentações é cada vez mais nítido. Elas são muito dedicadas e esse é um requisito indispensável para uma bailarina, afirmou a instrutora.

A próxima grande apresentação será no Festival da Dignidade, que acontecerá em novembro, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Todas as alunas estão ensaiando bastante para fazerem bonito na mostra.

- As oficinas de balé fazem parte da proposta socioeducativa desenvolvida nos CRAS, que visam a convivência e a integração das crianças, além da realização de uma atividade física, explica Lilian Pessanha, coordenadora do CRAS Praia do Siqueira.

O CRAS Praia do Siqueira abrange os bairros: Jardim Olinda I e II, Jardim Excelsior, Palmeiras, Praia do Siqueira, Parque Burle e Jardim Caiçara. O endereço é: Rua Guanabara, nº 1. O telefone é: 2645-4850.
 
Fonte: Glória Passos/PMCF

  

0 comentários:

Postar um comentário