BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeitura de Cabo Frio confirma contato com Loco Abreu

Assessor do governo, principal investidor da Cabofriense, revela que contato com representante do jogador aconteceu há um mês

 
Loco Abreu no jogo contra a pobreza na arena (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Loco Abreu está na mira da Cabofriense (Foto:
Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
 
Após um breve silêncio, a prefeitura de Cabo Frio, principal investidor da Cabofriense, confirmou o contato com representantes do atacante uruguaio Loco Abreu. Há cerca de um mês, clube e jogador iniciaram conversas para tratar da negociação. Valores não foram confirmados. No entanto, o patrocinador do Tricolor Praiano estaria disposto a pagar um salário de alto padrão para seduzir o jogador.
 
- Houve um contato não diretamente com o Loco Abreu, mas com um intermediário - resumiu o assessor direto do prefeito Alair Corrêa, Edinho Ferrô.
 
Essa é a primeira confirmação oficial da negociação. Segundo o assessor, desde então, as conversas pouco evoluíram. Amigo de Valdemir Mendes, presidente da Cabofriense, Edinho também destacou o desejo do cartola em contar com o atacante uruguaio e pontuou a importância de uma contratação de peso como a de Loco para a cidade de Cabo Frio.
 
- Claro que o Loco Abreu interessa. Para o governo, para cidade é uma coisa boa. A prefeitura vê o futebol profissional não como um esporte, mas como uma ferramenta turística, uma projeção da cidade na mídia. O futebol faz isso. Daria uma visibilidade muito grande para a cidade a contratação do Loco Abreu - disse.
 
A declaração faz coro com o argumento de que a imagem Loco Abreu também seria explorada como uma peça de marketing, principalmente nos países da América do Sul. Vale lembrar que Cabo Frio é vizinha da cidade de Búzios, conhecida por atrair muitos argentinos.
 
Loco Abreu pertence ao Nacional do Uruguai, mas está emprestado ao Rosario Central, da Argentina. A prefeitura de Cabo Frio, principal patrocinadora do clube, estaria lidando diretamente com a negociação. Inclusive, a contratação do centroavante seria um desejo do próprio prefeito do município, Alair Corrêa.
 
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu se desligou do Glorioso em janeiro deste ano depois de uma passagem por empréstimo no Figueirense. De volta ao Nacional do Uruguai, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares. Sem espaço, foi emprestado ao Rosario Central da Argentina. No Brasil, o centroavante uruguaio também já defendeu as cores do Grêmio.

Fonte: Tébaro Schmidt e Chandy Teixeira Cabo Frio, RJ

0 comentários:

Postar um comentário