BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Blog Saúde: Cabo Frio, ESF Angelim realiza palestras sobre câncer de mama

 
Aproveitando a iniciativa da campanha Outubro Rosa, o ESF – Estratégia de Saúde da Família do Angelim promoveu na manhã desta quarta-feira (16/10), uma palestra de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, através da superintendência de Saúde de Tamoios. Cerca de 40 mulheres participaram do encontro, que teve como objetivo alertar as mulheres quanto à doença e aos exames preventivos.
 
 
A enfermeira Rosana Neves conversou com as moradoras, orientando sobre a forma correta de fazer o autoexame e também esclarecendo dúvidas das pacientes que são atendidas na unidade de saúde. A coordenadora dos ESFs de Tamoios também esteve presente na unidade, fornecendo informações aos participantes.
 
Através da explicação do técnico de enfermagem Arthur de Carvalho, que mostrou às mulheres um seio de borracha durante a palestra, para que elas pudessem ver de perto os locais a serem examinados por elas mesmas durante o autoexame e também conhecerem melhor a própria mama.
 
 
A decoração da unidade não deixou a desejar: a cor-de-rosa está espalhada por todo o posto, dando o tom feminino da campanha. Além da palestra, as crianças também tiveram um momento especial para elas, onde receberam lembranças pelo Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
 
O administrador da unidade, Euzir Gueirarth, afirmou que essa é mais uma ação realizada no posto com o objetivo de garantir mais saúde à população do local.
 
 
- Tudo que nós fazemos no nosso posto é pensando em levar mais informação, saúde e qualidade de vida para os moradores do bairro. A palestra é uma forma de mostrar às mulheres que elas precisam estar atentas à prevenção dessa e de outras doenças - disse o administrador.
 
Fonte: Glória Passos

0 comentários:

Postar um comentário