BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeito Alair Corrêa abre oficialmente projeto Se Toca Cabo Frio

Foto: Ari dos Santos
 
Cabo Frio – O prefeito Alair Corrêa voltou a dizer que todas as obras de infra-estrutura em andamento no município tem como foco preparar a cidade para o turismo como base de crescimento.
 
  O prefeito reafirmou também que o poder público municipal vai investir cada vez mais nas áreas de saúde, educação e programas sociais para ajudar a melhorar a vida das pessoas que moram e trabalham em Cabo Frio. A cidade está entre as que mais crescem no estado e no país. De acordo com dados do IBGE, o município registra 200.380 mil habitantes em 2013 e cresce a média de 9,29% muito acima dos 0,8% de crescimento do país nos últimos anos.

-Vejo esses números e quanto nossa  Cabo Frio está crescendo. Por isso, é preciso cada vez mais investimentos no turismo porque os royalties do petróleo vão acabar e o turismo bem organizado é que vai sustentar nossa cidade-, disse o prefeito. durante a abertura oficial do projeto Se Toca Cabo Frio, campanha de prevenção ao câncer de mama realizado no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube.

- Estamos trabalhando muito por esta cidade e sabemos que uma sociedade organizada facilita muito ações como essa. A todas as pessoas que estão trabalhando por esta causa, quero dizer que têm o meu total apoio neste e nos próximos anos em que estarei à frente da Prefeitura – disse.

Cabo Frio é uma das cidades do interior do estado que mantém um aparelho de mamografia com tecnologia de ponta e realiza cerca de duas mil mamografias a cada mês. Para fazer o exame, o paciente precisa de uma indicação médica. O exame é feito pelo SUS e totalmente gratuito.

Sobre o grande crescimento da cidade o prefeito lembrou também em 1983 foi eleito, pela primeira vez,  prefeito da cidade, quando Arraial do Cabo e Armação dos Búzios ainda faziam parte do município.

-Naquela época precisei de 5 mil votos para ser prefeito que incluía Arraial e Búzios. Agora foram mais de 50 mil só para Cabo Frio-, lembrou o prefeito.  

Atual presidente das Amigas da Mama, Lélia Paranhos acompanhada da fundadora da AAM, Joelma Fidalgo. Se dizendo muito orgulhosa, a presidente ressaltou a nobreza e o exemplo de Joelma: “o que desejo é seguir os passos dela”.
 
 
Fonte: Redação/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário