BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cabo Frio: UVA participa da Semana de Ciência e Tecnologia

 

   Atividades acontecem no campus Cabo Frio, nesta quinta-feira, 24
 
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove atividades especiais nesta quinta-feira, 24, para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Comunidade acadêmica e visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor as profissões, por meio de visitas aos estandes de cursos e vivências práticas.
 
Atendendo a proposta de promover a divulgação científica em todo o País, a Universidade receberá estudantes do Ensino Médio de diversas escolas da Região dos Lagos para participar do evento. Já confirmaram presença as escolas Elza Bernardo e Renato Azevedo, de Cabo Frio, Oliveira Botas, de Búzios, Francisco Paranhos, de Iguaba, e Edmundo Silva, de Araruama.
 
 
 
 
O curso de Psicologia aplicará o teste vocacional para os estudantes que estão no Ensino Médio, enquanto o curso de Fisioterapia prepara sessões de massoterapia, avaliação postural e manipulação vertebral. O curso de Educação Física oferecerá um workshop de esportes a vela, com o professor Ricardo Fernandes. As Engenharias farão um tour pelo laboratório de física, que promete deixar o público, literalmente, de cabelo em pé. Já o pessoal de Comunicação Social promove a badalada oficina de fotografia e os futuros enfermeiros darão orientação sobre primeiros-socorros. Os cursos de Direito, Serviço Social e Gestão Ambiental também preparam apresentações para o público.
 
Nacional
Criada em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo aproximar a população da ciência e tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo o País. Considerado o maior evento de popularização da ciência no País, no ano passado, mais de 28 mil atividades foram realizadas em 722 municípios. O evento ocorre sempre no mês de outubro e, este ano, o evento tem como tema central “Ciência, Saúde e Esporte”.
 




Andréa Luiza Collet
 Jornalista, Diretoria Executiva de Assuntos Institucionais
UVA - Universidade Veiga de Almeida
 
 
 
 
 

 
 
 


 


 

0 comentários:

Postar um comentário