BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cabo Frio promove o EMTEC 2013

 
 
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Formação Continuada (DEFOC), promove o EMTEC 2013 – Encontro Municipal de Tecnologia Educacional. O evento será no dia 25 de outubro, de 8h as 17h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Braga.

O evento será voltado para todos os profissionais da Educação de Cabo Frio e também de outros municípios, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, que trabalhem com Informática Educativa ou que utilizem a tecnologia em sala de aula.

O chefe da Divisão de Informática Educativa, professor Luciano Santos, explica que o objetivo principal é fomentar reflexões acerca do assunto a fim de otimizar o uso da ferramenta digital nas salas de aula.

– A tecnologia vem assumindo espaços cada vez mais importantes em nossas vidas. Seja no banco, no mercado, para realizar cadastros, enviar currículos digitais, o fato é que não podemos ignorar essa realidade e a escola deve preparar os alunos para a inclusão digital. Com base nessas reflexões, o encontro pretende ampliar propostas e buscar formas eficazes para efetivar o trabalho em tecnologia educacional, explica o professor.

O EMTEC 2013 terá programação variada. O palestrante convidado é o mestre em Educação e escritor Demerval Guilarduci Bruzzi que falará sobre o tema Tecnologia na Educação: a quem queremos enganar? Demerval Bruzzi já atuou no Ministério da Educação (MEC) e também foi gerente educacional da Microsoft para o Brasil. O evento seguirá com mostras de trabalhos realizados em escolas de Cabo Frio e também de municípios vizinhos. Haverá também a Mostrinha Competitiva de Vídeos – uma pequena mostra de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal de Educação cabofriense. Serão ao todo 12 vídeos produzidos em escolas.

Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever pelo blog oficial do evento http://emteccabofrio.blogspot.com.br. Os inscritos serão confirmados através de e-mail e, após o evento, todos irão receber declaração.  Vale ressaltar que as vagas são limitadas.
Fonte: Anneliese Lobo/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário