BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Saquarema: Fecult Saquá discute políticas públicas para cultura...

 
 
Aconteceu na noite de terça-feira, 08/10, mais uma reunião do Fórum das Entidades Culturais de Saquarema (Fecult Saquá) no espaço cultural do Círculo Artístico Cultural de Saquarema (CACS), contando com a participação de artistas e agentes culturais do município. O evento foi mais uma oportunidade da classe se organizar e debater temas pertinentes ao desenvolvimento cultural da cidade a partir das metas traçadas no Plano Nacional de Cultura (PNC).
 
O ator e escritor Alexandre Marinho participou como convidado, fazendo palestra sobre aspectos do PNC e sua implementação a partir das discussões de base, ressaltando a importância dos debates e reflexões que são feitos nos municípios. A ideia do grupo é fomentar o debate, propor estratégias e dialogar com o Poder Público para que Saquarema venha a formar o mais breve possível seu Conselho Municipal de Política Cultural, tenha o Plano Municipal de Cultura votado e aprovado, e estabeleça o Fundo Municipal de Cultura, para que projetos, programas e ações venham a ser implementados para atender às demandas reais.
 
O Fecult é aberto a participação de qualquer pessoa interessada em discutir cultura e arte no município de Saquarema. A próxima reunião acontece no dia 11 de novembro, de 20h às 22 horas, no Cacs (Lake's Shopping, segundo piso, loja 51).

Fonte: Jornal Poiésis/Camilo Mota                            

0 comentários:

Postar um comentário