BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mocidade Independente de Padre Miguel: Dudu Nobre confirma favoritismo e fatura disputa

 
Parceria faz apresentação arrebatadora e vence por unanimidade. Enredo é 'Pernambucópolis'
 
Rio - Após a catarse coletiva que foi a apresentação do samba, ficou bem claro quem seria o vencedor na Mocidade Independente. Por escolha unânime dos segmentos da escola, a composição de Dudu Nobre, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau foi a grande vencedora da disputa. O resultado foi anunciado por volta de 4h15 desta segunda-feira pelo presidente Paulo Vianna.
Em 2014, a agremiação levará para a Sapucaí uma homenagem ao eterno carnavalesco Fernando Pinto e a Pernambuco. O que mais chama atenção na letra é o refrão principal, que reafirma a paixão do torcedor pela escola com o verso "Com muito orgulho eu sou Mocidade."
 
Dudu posa com a mulher e a irmã na quadra da Mocidade: festa em família
Foto:  Fernando Azevedo / Divulgação
 
Presidente: 'Escolha unânime'
"Essa escolha não foi uma só minha ou de apenas uma pessoa. Nosso hino para 2014 foi uma escolha de todos os segmentos da Mocidade, e foi uma escolha unânime. Quero parabenizar a todos os compositores que participaram e principalmente ao Paulo Menezes, que nos brindou com um enredo maravilhoso como este", disse o presidente.
Um dos mais nervosos antes do resultado e mais emocionados após a consagração, o cantor Dudu Nobre não escondeu a felicidade ter sua obra escolhida em sua escola do coração.
 

 
Ao lado da mãe, Dona Anita, Dudu Nobre festeja vitória na Mocidade com champagne
Foto:  Fernando Azevedo / Divulgação
 
"Esse enredo é uma coisa muito bacana. A sinopse do Paulo Menezes é muito boa e tudo que está escrito lá nós conseguimos colocar no samba. Nós viajamos como sendo Fernando Pinto descendo numa nave espacial, matando a saudade de Padre Miguel e depois reencontrando todas as belezas do estado de Pernambuco. Depois ele vai embora de novo na nave, e a gente imaginando ele indo cantando o refrão do samba", revelou o compositor.
Super parceria comemora vitória
Parceiro de Dudu no timaço, Diego Nicolau exaltou a oportunidade de poder homenagear um dos grandes personagens do carnaval e contou que a "química perfeita" foi um dos principais motivos para o sucesso da parceria.
"É uma grande honra para a escola poder fazer essa homenagem. Ainda mais para minha  geração que cresceu torcendo para escola e vendo Fernando Pinto fazer grandes desfiles como o 'Zirigidum 2001' e 'Tupinicopólis'. Essa parceria deu muito certo porque todos são independentes. O Jeffinho é um dos maiores vencedores de samba da escola, o Dudu além de ser um grande compositor é um cria da Estrelinha de Padre Miguel e acho que esse foi um dos segredos para sair essa grande obra", disse Diego.
 
Para o carnavalesco Paulo Menezes, 2014 será um ano especial para a Mocidade, o ano da "virada." "Esse carnaval será de resgaste de valores para a Mocidade. Conseguimos trazer alguns nomes antigos de volta, temos um enredo falando sobre um grande nome da história da agremiação, todos os segmentos aprovaram a homenagem que iremos fazer a Fernando Pinto, e eu estou muito satisfeito com o apoio que estou tendo aqui em Padre Miguel", comentou.
 
 
Ana Paula Evangelista recebeu a faixa de rainha durante a finalíssima
Foto:  Thiago Mattos / Ag. News
 
 
'É muto bom ver essa união', diz Lucinha Nobre
Outra que está de volta é a consagrada porta-bandeira Lucinha Nobre. Irmã de Dudu, ela não escondeu qual era seu samba favorito e comemorou bastante a vitória. "Torci muito por eles. É muto bom ver essa união de quem é Mocidade. Acho que eles foram muito felizes não só na composição, mas também quando escolheram a parceria. São todos muito bons, torcedores de verdade, apaixonados pela escola e pelo carnaval. Brinco que sou uma subcompositora deste samba. Tinha que dar certo, agora é só festejar", exaltou.
 
 
 
Comandante da bateria "Não existe mais quente", mestre Berreco comentou sobre a safra de sambas e prometeu sacudir a Avenida no ano que vem. "Nós tivemos nesse ano uma safra de sambas muito bons, e com isso fomos brindados com a grande escolha. Com um enredo desse e um samba com essa qualidade nós já temos muitas coisas para serem feitas. No nosso último desfile, a bateria saiu da Avenida ovacionada e nós pretendemos fazer o mesmo nessa linda homenagem para Fernando Pinto."
 
Quadra da Mocidade ficou lotada durante a finalíssima
Foto:  Fernando Azevedo / Divulgação
 
 
Durante a finalíssima, a rainha de bateria, Ana Paula Evangelista, recebeu a faixa das mãos de Viviane Araújo. Sem vencer desde 1996, a Mocidade será a primeira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, dia 3 de março de 2014. O enredo é "Pernambucópolis".
Confira a letra do samba campeão

EITA SAUDADE DANADA
VIM DAS ESTRELAS COM MEU ZIRIGUIDUM
"PARECE QUE ESTOU SONHANDO"
MEUS OLHOS REENCONTRANDO
MINHA GENTE, MEU LUGAR
É VITALINO AO SOM DO BAIÃO
TEM BATUCADA NO MEU SÃO JOÃO
"VIXE MARIA", ME DÊ PROTEÇÃO
RODEI CIRANDA COM OS PÉS NA AREIA
TOQUEI VIOLA SOB A LUA CHEIA

CHEGUE, VENHA CÁ FORROZEAR
ZABUMBEI MEU CORAÇÃO
PUXA O FOLE, SANFONEIRO
"ARRETADO" É MEU SERTÃO

AH, MEU PERNAMBUCO...
SOU MAMELUCO, DO NORTE SOU LEÃO
UM PEREGRINO PERSONAGEM DE CORDEL
LEVO COMIGO MEU "PADIM PADRE MIGUEL"
EU DANÇO FREVO ATÉ O DIA CLAREAR
NO COLORIDO DO FOLCLORE POPULAR
ABRE A SOMBRINHA QUE O "GALO" MADRUGOU
TAMBÉM TEM FESTA EM OLINDA, MEU AMOR!
VEJAM QUANTA ALEGRIA VOU LEVAR
VIVER UM SONHO NO ESPAÇO SIDERAL
DA PIONEIRA, ERGO A BANDEIRA
"PERNAMBUCÓPOLIS", MEU CARNAVAL!

LOUCO DE PAIXÃO, SEMPRE VOU TE AMAR
LUZ DA EMOÇÃO NO MEU CANTAR
INDEPENDENTE NA IDENTIDADE
COM MUITO ORGULHO, "EU SOU MOCIDADE"

Vídeo:  Confira clipe do samba campeão
 
 

0 comentários:

Postar um comentário